| maria araujo
arquitetura e design

| apartamento FT

Azul. Foi essa a cor que norteou todo o conceito do apartamento FT e nosso maior desafio. Ao mesmo tempo que temos uma cor como destaque, tínhamos a necessidade de ter uma base neutra. 

Iniciamos então o projeto da maneira mais simples possível, paredes brancas e piso em cimento queimado. A cor veio do grande tapete azul de fibra natural. Continuamos o projeto trazendo calor ao ambiente com mobiliários em tecidos naturais e com acabamento em madeira. Para completar, enchemos o apartamento de vida com muita vegetação. 

 

Para integração dos espaços, da sala observamos a cozinha por meio da janela redonda. A cozinha e área de serviço foram ampliadas com a incorporação do quarto de serviço. Os dois ambientes seguem o mesmo conceito do restante do projeto. Possuem base neutra com armários em madeira freijó e o destaque fica por conta da parede em azulejos azuis remetendo a história da cidade com a azulejaria. 

 

Na área dos quartos, o piso, agora em régua de madeira, trás o calor necessário. A suite principal foi ampliada ganhando espaço para closet e banheiro. O quarto possui um grande painel de madeira e a cabeceira estofada em linho, material usado para revestir também a parede oposta. Nos demais quartos demos destaque as paredes das camas fazendo o uso das texturas de reboco branco e concreto ripado. O aconchego ficou por conta das cabeceiras e detalhes em madeira freijó. 

Equipe de projeto: Maria Araujo

Imagens: ZMP Studio