| maria araujo
arquitetura e design
| Casacor 2023
O nosso corpo é a nossa primeira morada. É um lugar de reflexão e autoconhecimento. É através dos nossos sentidos que descobrimos o mundo.
Nosso espaço é baseado em um lugar conhecido, um lugar comum para muitos, onde ensinamentos são passados ao longo de gerações: a sala da nossa casa.
Esse lugar ganhará novas histórias com suas obras de artes. A Sala Galeria homenageia a casa como lugar de conhecimento e autoconhecimento.
Nos preenchemos de conhecimento através de novas histórias e autoconhecimento através de sensações. Contando essas histórias, nossas paredes foram preenchidas pelos artistas: Sando Goes, Diogo Miranda, Moacyr Travaglia, Marcos Garrot, Sonia Menna Barreto e Tomás Graeff. Os mobiliários contam a história do design brasileiro com a poltrona esfera do Ricardo Fasanello, poltrona FDC do Flávio de Carvalho, Mesa de centro Cacau da Maria Cândida Machado, Mesa Bailarinas do Aristeu Pires e Cadeira Olga por Henrique Schreiber.
Para o escritório também é muito importante contar a história do lugar que estamos e por isso optamos em manter o piso original do estádio e abrir claraboias que permitam o visitante "espiar" a arquibancada do estádio Mané Garrincha, local da mostra.
Equipe de projeto: Maria Araujo, Marina Nunes, Rafaella Brant e Ana Luisa Castro
Mobiliario: Arquivo Contemporâneo
Tapete: Carminati
Cortina: Artline
Iluminação: Persoluce
Som: Arte em cinema
Quadros e escultura: Galeria Expoarte
Espelhos: Tomas Graeff
Marcenaria: Elson interiores
Vasos e plantas: Agroflores
Obra: Torna Gestão
Fotos: Julia Totoli