| maria araujo
arquitetura e design

| Decorado Brasal

Iniciamos o projeto do decorado com o briefing passado pela Brasal, "um apartamento para um casal jovem e moderno, atento as tendências de arquitetura e design no brasil e no mundo", e assim fomos atrás de referências que refletissem esse morador. O mobiliário com formas mais orgânicas, madeira freijó, concreto ripado, tecidos naturais, bastante vegetação. Ao mesmo tempo pensamos em um apartamento com base atemporal e neutra, que ficasse sempre moderno e sofisticado, onde os moradores pudessem constantemente complementar a decoração com novos adornos e objetos que contam suas histórias de vida. 

 

Outro ponto importante era trazer um ambiente integrado e funcional, para isso criamos um painel que "abraça" a sala de estar e jantar trazendo maior sensação de amplitude para o espaço. A integração não somente física dos espaços, mas também dos moradores era primordial para nós, e por isso optamos por retirar a TV da sala de estar e transformamos o quarto extra em um escritório/sala de TV. 

 

Na área intima continuamos com as mesmas referências e materialidade, trouxemos o mesmo conceito do painel de madeira para o quarto principal junto de uma poltrona com formato mais arredondado e de design moderno. No quarto do filho(a), exploramos o tom verde que é acolhedor e ao mesmo tempo neutro e para trazer a modernidade acrescentamos o concreto ripado. 

 

A iluminação também foi parte essencial do conceito do projeto. Ela foi pensada cuidadosamente para trazer destaque aos pontos principais, como o painel da sala iluminado com perfis de LED e a telas tensionadas do lavabo e office. Acreditamos que uma iluminação bem executada traz vida e personalidade para o projeto. 

Equipe de projeto: Maria Araujo e Marina Nunes

Fotos: Julia Totoli e acervo pessoal