| maria araujo
arquitetura e design

| escritório MA

Pode entrar, essa é a nossa casa. O projeto do escritório teve inicio com um papel em branco, uma tela a ser pintada e exibida com a forma que enxergamos a arquitetura.

 

O primeiro passo foi achar o lugar e nisso fomos muito felizes. É um comércio que respira arquitetura, rodeado de vegetação, de fácil acesso e bem localizado em um dos bairros mais bonitos da cidade. Com o lugar escolhido, paramos e olhamos para dentro, entendemos quais eram nossas necessidades e o que queríamos transmitir com esse lugar que é tão nosso. E só então foram dados os primeiros traços.

 

Dividimos a sala em 3 espaços principais: produção, atendimento e privado. Para isso usamos um painel de marcenaria com fechamento em vidro para que a luz natural pudesse entrar em todos os ambientes. Preenchemos a base escolhida, branca, de texturas e materiais em suas formas mais naturais. A madeira, o cimento, a vegetação, o tapete em fibras naturais, a cortina em linho cru. O mobiliário escolhido como forma de prestigiar quem veio antes de nós. As prateleiras preenchidas com a nossa história. 

 

Contar a história do escritório e de quem já passou por aqui, foi um ponto de extrema importância, valorizar os fornecedores locais e nossos parceiros. Para marcenaria, escolhemos dois artesãos locais que deram vida aos detalhes pensados de maneira tão cuidadosa por nós. Já no espaço de produção fizemos uma longa bancada e prateleira para expor nossas amostras mais utilizadas. Com certa liberdade criativa para nosso lavabo, escolhemos revesti-lo com o ladrilho hidráulico produzido, por queridos parceiros, de maneira artesanal em nossa cidade. Ele foi inteiramente revestido de ladrilho verde - piso, paredes, teto e porta - para dar um ponto de cor no nosso ambiente. 

 

Tudo foi feito e pensado de maneira a mostrar aos clientes, de forma aplicada, quais são os nossos detalhes, revestimentos e acabamentos preferidos. 

 

Pode entrar, seja muito bem vindo, essa é a nossa casa!

Fotos: Julia Totoli e acervo pessoal

Video: Cria.mov